terça-feira, 9 de setembro de 2014

Carteira recomendada de ações para setembro de 2014

Depois de um agosto que rendeu 9,78%, principalmente por causa das blue chips que destravaram, as carteiras recomendadas saíram do feijão com arroz e agora se nutrem de um longo buffet variado. Até mesmo a Eletrobras voltou (SLW e BB), para acompanhar a Petrobras (Ativa, BB, Votorantim, Souza Barros e Santander). O problema, nesse ano, é bater o Ibovespa: só três das doze carteiras acompanhadas pelo Valor estão melhor que o índice.
Algumas ações fortes de mercado interno também aparecem, ainda que timidamente (Ambev, Natura, Hypermarcas, Hering, Pão de Açúcar e Raia Drograsil). Pelo menos uma dessas ações costuma entrar nos portfólios, com objetivo de reduzir a variância da carteira.
Será muito difícil alguém disputar o título com a Geração Futuro. A carteira composta de ESTC3, BBSE3, KLBN11, ITUB4 e ALSC3 é diversificada o bastante e resistente a crises episódicas e setoriais.
É interessante notar a estratégia da Santander. Com a carteira montada com PETR3, BBAS3, ITUB4, SULA11 e CSAN3, procurou papéis com ótimo desempenho em agosto. É uma aposta de que não haverá correção, mas continuidade na elevação dos preços. Para sugerir tais papéis, excluiu as faculdades, cujo desempenho no mês passado ficou bem abaixo do Ibovespa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário