sábado, 8 de junho de 2013

Carteira recomendada de junho de 2013

A Ativa substituiu AMBV4 por PCAR4. Manteve ITUB4 e VALE5, para não descolar muito do Ibovespa, desistiu de experimentar KLBN4 e colocou MILS3 e EQTL3. A carteira da Octo continua com estratégias semelhantes à Ativa: excluiu Ambev e Suzano, manteve Vale e um banco, o Bradesco, não mexeu com BVMF3 e acrescentou GRND3 e BEEF3.
A Santander não mexe na Kroton, que está acompanhada de ITSA4, EZTC3, BRFS3 e MYPK3. O interessante é que excluiu Pão de Açúcar, enquanto outros incluíram.
A Souza Barros voltou a flertar com ações caras e introduziu em sua carteira HYPE3. Continua com apostas que parecem gráficas, como BRFS3, ao lado de RENT3, MDIA3, CTIP3.
A carteira da Citi sofreu apenas uma pequena mudança, retirando LPSB3 e retornando a EVEN3. Manteve-se fiel a ITUB4, ao lado de PETR4, CSAN3 e TBLE3.
TOTS3, apesar de continuar em queda suave, manteve-se na carteira da Planner. Foi a única ação mantida, na revolução de junho, que optou por DTEX3, CSMG4, MULT3 e CRUZ3.
Também ouve nova revolução na SLW, que adora mudanças. Só manteve BEEF3 e trouxe CRUZ3, GGBR4, CCRO3 e BRPR3. É interessante ter excluído por completo os bancos e se render à saudade da concessionária.
A Bradesco excluiu ações caras como RADL3 e ESTC3, embora tenha mantido HYPE3. Afora  BVMF3, compõe sua carteira com papéis menores, como JHSF3, TGMA3 e BRPR3.
A Geração Futuro, que há três meses não troca mais de um papel, seguiu firme em sua estratégia e só trocou CIEL3 por DAGB11 (operadora de Duty Free), mantendo RAPT4, ITUB4, KROT3, e UGPA3.
Quanto à XP, ela ainda tem mantido sua carteira comum: ITUB4, PETR4, BRML3, BBSE3 e a local FJTA4 que substituiu a outra local Grazziotin.
Quem gosta de novidades precisa buscar em outras corretoras. O Banco Espírito Santo, por exemplo, aposta em VALE3, ITUB4, MRFG3, mas CMIG4 e CYRE3.
As carteiras de dividendos não diferem muito das outras de meses passados. A da Bradesco, por exemplo, sugere AMBV4, BVMF3, CTAX11, CIEL3 e VIVT4. O interessante é a presença de ações que já saíram das carteiras normais. Outras sugestões emergem da carteira da Rico, como GRND3, COCE5, TBLE3, BBAS3, BRPR3 e TAEE11, e da Um, como HGTX3.
Quem curte risco pode se inspirar nas Small Caps da Fator: KROT3, MDIA3, AMAR3, PSSA3, RDNI3 e LEVE3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário