quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Carteira recomendada do Tesouro Direto para agosto de 2014

Com a Selic estacionada nos 11%, fica claro para os analistas que esse número é o teto do Palácio do Alvorada. Não podemos esquecer que a meta de inflação foi descumprida várias vezes desde que foi implantada. Com a inflação passando, mesmo que à risca, o teste de sua meta, é muito provável que a presidente esteja satisfeita com tal elevação de nível de preços. O controle, sejamos francos, é para não ultrapassar 6,5% — esqueça o centro de 4,5%. A esquerda econômica acredita, com fé, que uma inflação moderada faz bem.
Isso significa que talvez seja hora de largar as conservadoras LFTs e, paradoxalmente, encarar um pouco mais de risco, mesmo sob a política econômica desviada. Esquecer os eventuais prejuízos dos títulos prefixados que você teve de aceitar e entender em 2013 e se expor às LTNs e NTN-Fs, que pagam 12% ao ano (com vencimento de 2018 em diante).
Com a inflação doméstica em uma linha mais previsível, pode ser interessante reduzir o risco de sua carteira com NTN-Cs, indexadas ao IGP-M, para se assegurar diante de que alguma aventura cambial no primeiro ano da nova gestão do ministério da economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário