segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Carteira de outubro de 2012

Comecemos pela XP: CTIP3 foi uma ação questionada no primeiro semestre, por rumores da entrada de novos concorrentes no ramo, mas os boatos não se confirmaram e a ação voltou a subir com relativa consistência. SHOW3 é uma aposta arriscada, buscando retomar seu valor anterior ao tropeço no picadeiro. TBLE3 é outra aposta de retração, mas no campo regulatório, porém é de se perguntar se o preço já não se estabilizou. IMCH3 é uma aposta de segunda linha que pode dar certo se a empresa provar que pode aumentar seus lucros. E OHLB3 é a quarta aposta de retração.
A OGX não aparece faz tempo nas carteiras, mas nesse mês compareceu na Octo, junto de VALE5, GGBR4, ITUB4 e TAEE11. Difícil entender porque deixar mineralizada a carteira e esquecer de tirar o banco, além de dar uma nova chance para a transmissão elétrica. Carteira parecida com a da Geração Futuro, com um banco (BBAS3), duas de commodities (VALE5 e UGPA3), uma metal mecânica exportadora, WEGE3, e outra dependente dos bancos (VLID3).
Um banco também está presente na carteira da Planner: BBDC4, OHLB3, VIVT4, PETR4 e FLRY3. Parece uma carteira equilibrada, mas talvez tenha vindo com muito atraso e não vai reverter o péssimo desempenho ao longo do ano.
A Bradesco foi muito bem em setembro, mas mudou por completo sua carteira, apostando em bons momentos técnicos de BVMF3, AEDU3 e BRPR3, na retração de VIVT4 e na migração de ações financeiras para um banco médio ABCB4. Parece técnica demais a carteira, mas pode dar certo.
A carteira da Ativa continua simpática e recorreu ao mundo técnico para melhorar seu desempenho: JBSS3, KROT11, BRPR3 e VALE5, além de TECN3, um achado fundamentalista, empresa de bons lucros que ainda não está cara.
Kroton continua na carteira da Santander, mesmo com múltiplos salgados. Mas essa não é uma preocupação da corretora, ao adicionar RAPT4, RENT3 e CCRO3. Múltiplos razoáveis só em SBSP3.
A Citi foi de PETR4, AMBV4, SBSP3, BRPR3 e GGBR4, uma carteira pouco descolada do Ibovespa. A SLW decidiu fugir do Ibovespa e centrar o foco no mercado interno, com CIEL3, ALLL3, CPLE6 e PCAR4, além de MMXM3.
Por fim a Souza Barros, sempre a nossa favorita, não revolucionou sua carteira, que continuou com BRML3, CCRO3, HGTX3 e RADL3, e pôs cerveja na mesa com AMBV4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário