terça-feira, 10 de julho de 2012

Apostar por lazer ou pra ganhar dinheiro?

Essa é uma dúvida que todo apostador esportivo tem. Por um lado, os fatos tendem a mostrar para o apostador que ser lucrativo dá muito trabalho: muitas horas em frente da televisão, leituras sem fim de jornais, revistas e sites esportivos, cálculos complexos de odds, esforços para simulações de estratégias e estimativas de lucro passado, ansiedade, nervosismo, risco de perder a cabeça e a conta bancária, para conseguir, quando muito, em boas fases, poucos pontos percentuais de lucro. Por outro lado, o universo das apostas é tão empolgante e envolvente que o lazer e o prazer justificam o esforço de ganhos pequenos.
Na verdade são as duas coisas juntas. Apostar por puro lazer não existe, porque o que motiva os apostadores é justamente o ganho pecuniário e não somente a prova para alguém ou para si mesmo de que pode fazer bons prognósticos. A prova maior a ser cumprida é de que o apostador é lucrativo. Mas o lucro é pequeno e incerto, não é o ganha pão de ninguém, e por isso a aposta não deixa de ser uma diversão.
Nenhum dos dois lados pode ser ignorado. O apostador que só aposta por diversão tende a se sentir diminuído, fraco e medroso. O apostador que só aposta por lucro se estressa, se cansa e se desespera por não poder ter mais tempo para fazer todos os estudos que pretende e, cedo ou tarde, conclui que há outros negócios melhores para se fazer.
Por isso a cabeça do apostador é bipolar: aposta para ganhar dinheiro e para se divertir. Em síntese, é para ganhar dinheiro se divertindo, que é o sonho de todo homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário