sexta-feira, 2 de março de 2012

Carteira da Socopa de março de 2012

Socopa alterou 4 das 5 ações recomendadas. Só manteve a VALE5. Há duas razões boas para tal manutenção: os bons múltiplos da empresa e o valor relativamente baixo do minério de ferro, que não reagiu pari-passu a outras commodities como o petróleo.
Foram retirados LAME4 e ECOR3, provavelmente por medo de que nossa economia engasgue. Também saiu OGXP3, para entrar PETR4. Continuam apostando no petróleo, mas num palpite de que haverá mudanças na condução da estatal. E continuam em posição firme nas empresas de Eike, pois incluíram MPXE3, sugerindo a existência de futuras sinergias com a EON.
Mantiveram sugestão no setor de bancos, mas trocaram BBAS3 por ITUB4. Uma troca sutil que provavelmente não terá muito impacto nos ganhos da carteira.
A novidade é uma construtora, a EVEN3. Em meio a rumores de crise entre as construtoras, mesmo diante de lucros, é uma aposta quiçá arriscada, pois problemas em uma única empresa da área podem arrastar o setor inteiro para baixo.

Um comentário:

  1. Quero compartilhar um testemunho de como o serviço de financiamento da Le_Meridian me ajudou com um empréstimo de 2,000,000.00 USD para financiar meu projeto agrícola de maconha. Sou muito grato e prometi compartilhar essa empresa de financiamento legítima a qualquer pessoa que esteja procurando maneiras de expandir seus negócios project.the empresa está financiando empresa. Quem procura apoio financeiro deve entrar em contato com lfdsloans@outlook.com ou lfdsloans@lemeridianfds.com O Sr. Benjamin também está no whatsapp 1-989-394-3740 para facilitar as coisas para qualquer candidato.

    ResponderExcluir